4º Montemuro Vertical Run – Parada de Ester – Castro Daire – 14 Julho 2024

A Câmara Municipal de Castro Daire e a União das Freguesias de Parada de Ester e Ester organizam, no dia 14 de julho de 2024, com partida em Parada de Ester e meta na cumeada da serra do Montemuro, em colaboração com a Federação Portuguesa de Atletismo e Associação de Atletismo de Viseu, o MONTEMURO VERTICAL RUN.

O evento disputa-se em percurso de montanha do tipo “sempre a subir”, e tem partida em Parada de Ester (seniores e veteranos * 10,2 km * 1090 D+) e Eiriz (juniores * 5,6 km * 647 D+) e meta nas Fragas do Inferno. Está integrado no WMRA World Cup 2024 – Gold Label, 20ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha e no “(PER) CORRER CASTRO DAIRE” 2024.

Complementarmente ao percurso de montanha realiza-se em Parada de Ester um conjunto de CORRIDAS JOVENS para atletas dos escalões de formação (Benjamins a Juvenis), em distâncias adaptadas a cada escalão etário, bem como uma CAMINHADA (5,6 km * 647 D+) não competitiva, em percurso idêntico ao dos juniores, com partida em Eiriz e meta nas Fragas do Inferno

É recomendada a leitura do regulamento.

(PER)CORRER CASTRO DAIRE 2024