São Silvestre Sesimbra [8 Dez ] Sesimbra

Sesimbra é um dos principais destinos balneares do país, não só pela sua área geográfica eclética, mas também pelas praias de águas límpidas acompanhadas da oferta daquele que poderá ser considerado o melhor peixe do mundo.
Locais como a Fortaleza de Santiago, o Castelo de Sesimbra, Museu da Arte Xávega, a Capela do Espírito Santo dos Mareantes, a Moagem de Sampaio e o Cabo Espichel, entre outros, tornam a vila um local de excelência!
Deste modo, não poderíamos deixar passar a oportunidade de, e por a corrida de S. Silvestre contar com muitos anos de história, todos nós reiniciarmos esta lenda, também, na nossa linda vila de Sesimbra!

Assim, no dia 08 de dezembro de 2022, irá realizar-se, pela primeira vez este século, a famosa corrida de S. Silvestre Sesimbra, onde, durante o percurso de cerca de 10Km, os atletas irão ser surpreendidos pela Tradição Sesimbrense, num trajeto entre a serra e o mar e onde as ruas estarão iluminadas de acordo com a época festiva natalícia que caracteriza tão bem esta tão desejosa corrida.


Com partida e chegada junto à Piscina de Sesimbra, o sobe e desce desafiante levará os atletas desde o coração da Vila, de património edificado e cultural, até à marginal, local onde se contemplarão com a iluminação da baía de Sesimbra e da Igreja de São Tiago – Igreja Matriz de Sesimbra, sempre com o característico cheiro a mar.

Além de uma prova cujo percurso não deixará ninguém indiferente, a corrida de S. Silvestre Sesimbra, pretende reunir famílias e amigos, para que juntos se possam desafiar e simultaneamente desfrutar de uma tarde e noite bem passada, numa vila cuja identidade cultural é excecional, podendo assim aproveitar o fim de semana prolongado, usufruindo da espetacular gastronomia local e das unidades hoteleiras de excelência, o que fará desta, com toda a certeza, uma prova única.

Consulta o regulamento, antes de procederes à tua inscrição.